Cristiano Ronaldo, o craque da bola

Posted in Etiquetas: , |

1 comentários:

  1. Carmen Rojas Says:

    Cristiano Ronaldo nasceu a 5 de Fevereiro de 1985, na cidade do Funchal, Ilha da Madeira. Tem duas irmãs e um irmão. Gosta de jogar futebol desde pequenino. Quando fazia anos pedia sempre uma bola. Era o seu presente de aniversário favorito.

    O seu pai, era o responsável pela roupa dos jogadores do Clube de Futebol Andorinha da Madeira. Foi nesse clube que Cristiano começou a dar os seus primeiros chutes na bola. Em 1995 entra para os juvenis do Clube Desportivo Nacional da Madeira, onde ganha o campeonato de infantis. Com 11 anos vai para Lisboa, contratado pelo Sporting Clube de Portugal, e prepara-se para uma carreira de futebolista. Aos 17 anos estreia-se como jogador titular do Sporting e marca dois golos.

    No jogo de estreia do novo estádio "Alvalade XXI" do Sporting Clube de Portugal, Cristiano Ronaldo fez um jogo brilhante contra o Manchester United. Os dirigentes deste clube apreciaram tanto as suas qualidades futebolísticas, que o contrataram para o lugar de David Beckham, que se tinha transferido para o Real Madrid.

    Cristiano mantém uma relação muito próxima com a sua família e ajuda-os bastante. Comprou uma casa para os seus pais na ilha da Madeira, e ajudou os seus irmãos a motarem os seus negócios.
    O menino prodígio, quer ser o melhor jogador do mundo, e para isso trabalha bastante, treinando todos os dias. Também gosta de se divertir, de ouvir música, de dançar e de sair com os seus amigos.