Dia da Mãe

Para o dia da mãe pintamos um postal e escrevemos um verso dedicado à nossa mãe. Ficou muito bonito! O verso que escolhemos foi retirado de uma canção portuguesa. Uma canção que um cantor escreveu e cantou, dedicando-o à sua mãe. É uma canção muito bonita!



Posted in Etiquetas: | 0 comentários

HONOLOKO

O HonoloKo, é um jogo interactivo, que dá a responsabilidade tomares a melhor atitude para preservar a ilha e os seus habitantes, e ao mesmo tempo cuidar da sua saúde enquanto habitantes da mesma. É um jogo dinâmico e motivador, porque vai pontuando segundo a tua atitude, e as respostas que dás. Cada jogador tem a possibilidade de escolher a sua personagem para o jogo e de lhe dar o nome que quiser.


Posted in Etiquetas: | 0 comentários

Uma Aventura em Sintra

No dia 24 de Abril, fomos conhecer a vila de Sintra. É uma vila muito bonita e interessante.
Quando chegamos a Sintra descemos até ao Museu de Ciência Viva de eléctrico. Entramos no museu, e aí ficamos quase uma hora. Gostamos muito do museu, porque pudemos fazer algumas actividades interessantes.
Depois fomos até à estação dos comboios e entramos num autocarro pequenino que nos levou até ao Palácio da Pena. Quando chegamos aos portões tivemos que subir a pé até ao Palácio. Custo-nos um bocadinho subir, porque era uma subida muito acentuada.
Às duas e meia da tarde entramos com um guia que nos mostrou o palácio, e contou-nos um pouco da sua história.
Foi uma Aventura esta viagem, porque aconteceram coisas muito engraçadas com alguns colegas e professores.





5º e 6º Ano San Benito

Posted in Etiquetas: | 0 comentários

Revolução dos Cravos

O que aconteceu no 25 de Abril de 1974?



Antes do dia 25 de Abril de 1974, Portugal vivia num regime de ditadura. Os portugueses andavam tristes e com medo.
Durante mais de 40 anos, Salazar foi Primeiro Ministro e, logo a seguir, Marcelo Caetano. O país não sabia o que era uma democracia, e como não se realizavam eleições livres ficavam sempre os mesmos no poder. As pessoas não tinham liberdade para dizer o que pensavam sobre o governo. E se alguém falasse mal dos políticos que governavam o país, eram presos e torturados pela polícia política chamada PIDE.
Com a revolução do 25 de Abril de 1974, muitas coisas mudaram em Portugal. Acabou a ditadura e começou a democracia. O povo português passou a viver em liberdade. Podiam falar de tudo e de todos sem serem repreendidos pela polícia.
Na madrugada de 25 de Abril, os militares tomaram conta dos pontos mais importantes da cidade de Lisboa, especialmente do aeroporto, da rádio e da televisão portuguesa.
As forças do MFA (Movimento das Forças Armadas), lideradas pelo capitão Salgueiro Maia, cercaram e tomaram o quartel do Carmo, onde se refugiava Marcelo Caetano, o actual Primeiro Ministro. Rapidamente, o golpe de estado militar foi bem recebido pela população portuguesa, que veio para as ruas sem medo.
Como não houve a violência habitual das revoluções (manchada de sangue inocente), o povo ofereceu cravos vermelhos aos militares que os puseram nos canos das armas.


A música assumiu grande importância no decorrer do processo revolucionário. "E depois do adeus" e "Grândola Vila Morena", foram as "senhas" que deram início à Revolução. Deixamos-vos as duas canções emblemáticas que marcaram esta época.





Posted in Etiquetas: | 0 comentários

Cristiano Ronaldo, o craque da bola

Posted in Etiquetas: , | 1 comentários

O meu amigo português

O meu amigo português vive em Lisboa e chama-se João. Há muito tempo que não o vejo. Ele é muito inteligente.
Tem dois irmãos que se chamam Marcos e Duarte. Está no quarto ano de primária e tem nove anos .
Este Verão vou a Lisboa, vamos ver o zoológico e oceanário e vamos comer a um restaurante. No zoológico vamos tirar fotos juntos e os animais. Vamos chamar amigos dele para jogarmos às escondidas.
Depois vamos à pastelaria mais famosa de Lisboa e vamos provar os pastéis de Belém com canela. À noite voltamos para casa e no dia seguinte vamos ao estádio do Benfica e ao castelo de S. Jorge. Espero que estas sejam as melhores férias da minha vida.

Fran y David de San Benito
5º e 6º Ano

Posted in Etiquetas: | 0 comentários

A MINHA AMIGA PORTUGUESA

A minha amiga portuguesa chama-se Eduarda, e vejo-a todas as Sextas-feiras. É muito simpática e divertimos-nos muito com ela. Fazemos bolos e actividades divertidas, também aprendemos muito sobre Portugal e sobre a língua portuguesa. No próximo dia 24 de Abril vamos a Sintra (Portugal), vamos ver e aprender muitas coisas. Nas aulas falamos sempre português e gostaríamos que houvesse português mais dias por semana. Temos um blogue onde podemos ver as coisas que fazemos durante todo o ano na escola.Ela é do Porto e gostávamos de ir a essa cidade conhecer as praias.


Diana e María do 6º Ano

Posted in Etiquetas: | 0 comentários

A minha amiga portuguesa

A minha amiga portuguesa vive em Elvas. Ela chama-se Raquel, tem onze anos. O que mais gosto dela é que é muito amável, porque partilha muitas coisas comigo. Em sua casa brincamos muito.
Também tem uma piscina onde tomamos banho no Verão, e tem um jardim onde nos deitamos numa toalha para apanhar Sol.Quando está bom tempo vamos ver a aqueduto.Também tem um irmão que se chama João e tem doze anos. O João ensina-nos a tocar guitarra.A mãe da Raquel chama-se Maria e cozinha muito bem. O pai chama-se Francisco e ele ensina-nos a plantar muitas coisas no jardim.Nas férias de Verão fazemos muitas coisas e vamos todos os dias para a piscina brincar. Divertirmos-nos muito e jogamos à bola na piscina.Também vamos ao parque dos pássaros.Cada vez gosto mais da minha amiga Raquel.

Esther y Nieves 5º Ano

Posted in Etiquetas: | 0 comentários

O meu amigo português

O meu amigo português.

O meu amigo português chama-se João António. Vive no Porto e tem 12 anos. Nasceu no ano de 1996. Gostava de visitá-lo pelo menos uma vez por mês. O seu pai trabalha no estádio do Dragão.
Quando estou com ele brincamos como os seus brinquedos e com os jogos. Ele também costuma vir a S. Benito de vez em quando. Quando vem, jogamos à bola com os meus amigos daqui. Ele é muito fix
e! Com ele vamos ao cinema, comemos pipocas e bebemos refrigerantes. Ambos gostamos de ver filmes de terror e comedia. Depois vamos lanchar a uma pastelaria. Compramos sempre muitos pastéis.
Depois voltamos para casa e vemos televisão. Quando ele tem que regressar ao Porto, eu acompanho-o ao aeroporto.


Laura, Raúl e Álvaro


5º e 6º Ano - San Benito de la Contienda

Posted in Etiquetas: | 0 comentários

Adriana Calcanhoto


A artista musical Adriana Calcanhoto nasceu em Porto Alegre – Brasil, a 3 de Outubro de 1965, é cantora e compositora. A sua vida artística iniciou-se em bares e peças teatrais, só depois se lançou em concertos e festivais por todo o país no estilo voz e violão. Lançou o seu primeiro disco em 1990 “Enguiço”. Em 2004 lançou um disco para crianças “Adriana Partimpim”, no qual obteve um grande sucesso.





Posted in Etiquetas: | 1 comentários

VIVA A PRIMAVERA


Posted in | 0 comentários